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Etapa 02

Regras são feitas para serem seguidas… idealmente

Resumo:

A equipe deve elaborar e estruturar as regras para um pequeno cenário de jogo competitivo à ser reproduzido na semana seguinte, onde é hora das outras ORGs, compostas de competidores ferozes e usuários mal-informados tentarem ao máximo encontrar brechas e vantagens dentro dessas instruções enquanto competem nestas modalidades.

Sugestão:

Datas Importantes:

25/08 à 29/08 - Início
01/09 à 05/09 - Entrega

Descrição:

Nunca podemos garantir com perfeição que nossas intenções vão ser compreendidas e seguidas a risca, mas vamos aprender caminhos para maximizar essa compreensão e minimizar os perigos.
Como devem ser elaboradas essas instruções de maneira que tudo aconteça como o programado?

 

Para esta atividade as ORGs devem, primeiro, pensar em alguma dinâmica simples e divertida de jogos para ser realizada durante a aula. Coisas bem tranquilas e facilmente reprodutíveis como um Confronto de Pedra-Papel-Tesoura, um pequeno campeonatinho de Queda de Braço, acertar cesto de lixo com bolinha de papel, aquele jogo de apontar para uma direção que não pode ser a mesma que o adversário aponta a cabeça (shadowboxing) ou até um joguinho de perguntas e respostas serve, coisas nesta linha, preferencialmente entre duas pessoas, e de rápida execução.


Quando estiverem satisfeitos com a dinâmica de joguinho escolhida, vem a parte difícil: Montar um regulamento instrucional para esta atividade, como se ela fosse completamente inventada por vocês e fosse ser aplicada por uma empresa externa em evento, considerando que ela pode ser explorada por jogadores que farejam qualquer migalha para obter vantagens competitivas!


O que deve ser feito:
Documento com instruções de jogo e regras para a atividade competitiva pocket, com previsão de duração máxima de 3-4 minutos. Neste documento deve-se explicar quais são as limitações e condições para a atividade e regulamento formal, como se fosse parte de um campeonato com premiação, então não economizem em detalhes, a idéia é que não sobre espaço para explorações!


O documento precisa conter:
Modalidade; Descrição, Requisitos, Limitações, Produção, Equipamentos, Competição; Modelo de confronto, Condições de vitória, Especificações do jogo

Inspirações:

Inspirações:
Podem pesquisar regulamentos de modalidades que vocês já conhecem, seja de jogos online ou esportes reais, podem se inspirar em diretrizes técnicas de grandes e renomados eventos como ginástica nas Olimpíadas, onde existem absurdas quantidades de especificações acerca de dimensões dos equipamentos, movimentos dos competidores, etc.

Dentre as modalidades que vocês conhecem, reflitam acerca dos porquês das regras serem como são, reflitam sobre maneiras de extrapolar essas regras e confiram como algumas surgiram a partir de ações como esta, como o “shot-clock” do basquete, por exemplo, que “obriga” o time que está vencendo a ceder a posse e não congela o jogo.
 

No caso por exemplo de competições de futebol, não é de sempre que em algumas fases de campeonatos, jogos paralelos devem começar simultaneamente quando o resultado de um pode interferir no resultado de outro, para que jogadores não explorem as particularidades no placar como segurar um empate, ou até perder de propósito uma vez que preferem um adversário à outro na próxima fase.
 

-Video pior jogo de futsal da história
https://www.youtube.com/watch?v=lfIQCTUeClc


-video de instruções do dev
https://www.youtube.com/watch?v=pdhqwbUWf4U


-link para regulamentos nossos
https://docs.google.com/document/d/1PQq5gnmhY-ELRCQU0tIjeZzUaLGuY7xhKpmft7JqXfk/edit?usp=sharing

Vamos trabalhar juntos

Inscreva-se agora mesmo e venha fazer parte de toda essa transformação!

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